terça-feira, 27 de setembro de 2016

Diversidade, amor e MUITO SOM no Raul nesse fds...

#24/09/2016 Sábado

13hrs - Formação Inicial Política LGBT

Pudemos, presenciar pela primeira vez no Raul, um evento com a temática LGBT. A Formação Inicial Política para militância foi rica na diversidade de temas e tratou de assuntos polêmicos e necessários para a sociedade. Tivemos, às 13h a palestra com o Jefferson Azevedo do Gorde Ativismo falando sobre a gordofobia e quebrando padrões nominados pela sociedade. Às 14h tivemos o SAJU da USP, falando sobre os direitos dos cidadãos LGBT e abrindo a conversa para debate sobre o preconceito diário que a sigla sofre. Ja as 15h tivemos o palestrante da vez, que foi Elvis Justino, da Família Stronger, contando um pouco de como surgiu o movimento LGBT no Brasil, a primeira parada gay e qual a atuação das famílias, inclusive a Stronger, que contribuem para ajudarem as pessoas que sofrem preconceito em casa e precisam de acolhida para superar esse trauma. Para fechar, às 16h tivemos uma palestra com o Matheus Emílio Silva, a qual tratou dos tabus sobre o HIV e nos elucidou sobre o tema, ao mesmo tempo que nos trouxe outra visão sobre as pessoas que são portadoras.

público estimado - 30 pessoas


Palestrante : Jefferson Azevedo - Gorde Ativismo



14hrs - Sound System Ampli-Fyah

E na Praça Brasil tivemos Sound System Ampli-Fyah!

público estimado - 30 pessoas




#25/09/2016 - Domingo

16hrs - Desfile de Bonecões em Homenagem aos Padroeiros - Sucatas Ambulantes
E durante a tarde, no Parque, e pela COHAB recebemos a alegria do Sucatas Ambulantes com batuques e bonecões, em homenagem à todas as crianças! De todas idades!
espetáculo itinerante




13hrs - Quebrada Instumental

E na quinta edição do evento, Quebrada Instrumental, contamos com a presença da turma da oficina de violão fazendo a apresentação de encerramento. E também recebemos o Trio Dengoso, que deixou a tarde de domingo mais aconchegante com muito chorinho com violão, bandolin, sax e percussão.
Sem contar Quebrada Instrumental!

público estimado - 30 pessoas

14hrs - Quebrada Instrumental

Quebrada Instrumental



16hrs - Apresentação Encerramento Oficina de Violão

Encerramento Oficina de Violão



17hrs - Trio Dengoso

Trio Dengoso

terça-feira, 20 de setembro de 2016

24/09 - Neste Sábado - Formação Inicial Política

Será no próximo sábado 24/09 das 12h às 17h, separem o dia na agenda gente. Vai ser lindx. Contamos com a presença de todxs. <3 . Convidem para o evento, divulguem, compartilhem, se envolvam, se abracem. A revolução começa com uma atitude e esse pode ser o ponta pé inicial para ajudar ainda mais nossa comunidade LGBT. Independentemente de fazer parte das siglas, o curso é aberto à todxs. Curso Gratuito !! Link Para Inscrição : https://goo.gl/v6pi6m


25/09/2016 DOMINGO - 5° Edição QUEBRADA INSTRUMENTAL


Domingo, 25/09 teremos conosco a 5° Edição dx QUEBRADA INSTRUMENTAL
 Não percam que está sensacional!

14h - Quebrada Instrumental
15h - TelaBeat
16h - Apresentação de Encerramento da Oicina de Violão
17h - Trio Dengoso



18/09 - Ciclo de Palestras Cultura Afro e Afro Brasileira

Neste domingo, 18/09 tivemos a honra de receber o querido Fabiano Correia, professor de História da África, ele nos ensinou um pouco sobre a Cultura Afro e Afro  Brasileira. Houve debate e interação de ouvintes e palestrante sobre a história Afro, preconceito, política etc. Um bate papo bem legal cheio de cultura, nostalgia e amor por nossos ancestrais. 


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

18/09/2016, domingo - Cultura Afro / Cultura Afro Brasileira

Domingo - 18/09/2016 - Atividade de Formação De Cultura Afro / Cultura Afro Brasileira


10h FUNDAMENTOS HISTÓRICOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

11h FORMAÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA

12h POLÍTICA DE PROMOÇÃO À IGUALDADE RACIAL NAS ESCOLAS

13h LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA

14h A HISTÓRIA DA ARTE E DANÇA AFRICANA

15h ATIVIDADES LÚDICAS AFRICANAS

16h CULTURA AFRO-AFRICANA E BRASILEIRA NA LEI 10.639/03 e 11.645/10

17h A MUSICALIZAÇÃO AFRO-BRASILEIRA

Professores palestrantes: Fabiano Correia , Daniel Arthur Galbiat, Elaine Conceição, Robin Gonçalves, Roseli Queiroz, Lívia Silveira.



Gratuito

terça-feira, 13 de setembro de 2016

FDS de muito amor com o coletivo “FemiSistahs” e muito som na caixa com “O Rap é o som”



Neste sábado, 10/09, tivemos o coletivo FemiSistahs com Evento Gestar Pleno, com uma roda de conversa com gestantes, sobre o trabalho de parto, pintura de barriga e ultrassom natural, além de técnicas corporais para alívio das dores no período gestacional. Foi muito amor envolvido <3



#11/09/2016 - O RAP É O SOM III EDIÇÃO



Desde sempre a COHAB 2 teve o RAP como seu gênero musical predominante, hoje em dia isso já não é tão notável, e por isso nos reunimos.

A Casa de Cultura Raul Seixas em parceria som Yan, MC Trapaça aqui da quebrada, rolou a TERCEIRA EDIÇÃO do "O RAP É O SOM". Contamos com a presença de vários MC que deixaram a festa completa, Fato Crew, 1º Impacto, Aspecto MC's, Nefasto MC, Samuel Porfírio! Sem falar no DJ RADAR e DJ MASTER X, que pudemos prestigiar neste domingo!

Também teve mic aberto com expressões artisticas em palavras, da decorada ou da freestyleada.


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Neste Domingo, no Raul. O RAP É O SOM !! 



Convite especial às gestantes e seus acompanhantes, convide também as Gravidinhas que vocês conhecem !!!

DIA 10/09 na Casa de Cultura Raul Seixas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

10H - VIVÊNCIA PERCUSSIVA “RIO ABAIXO”
No domingo, dia 28 de agosto passado recebemos na Casa de Cultura pela manhã (10h) Helder Gama, famoso Catraca, consagrado percussionista Paraense que nos trouxe um vasto conhecimento sobre sons, ritmos, canções e musicalidade de diversas tribos indígenas que habitam a grande Floresta Amazônica localizada no norte do país. As crianças, de todas as idades, puderam aprender sobre a cultura indígena se divertindo! Confira a seguir nas fotos:



público estimado: 30 pessoas


15H - QUEBRADA INSTRUMENTAL
E as 15 horas demos início ao evento Quebrada Instrumental, que é um evento desenvolvido em parceria com os Jovens Monitores Culturais da Casa de Cultura e músicos de quebrada Kiko de Souza, Call Gomes, Du Wopper, Nicolas Carneiro. Iniciamos as 15h30 com a banda Telabeat que tocou um som autoral, temas de jazz e afrobeat e em seguida Quebrada Instrumental com muitos temas, jazz e improvisação!





público estimado: 40 pessoas