quinta-feira, 30 de novembro de 2017

02/12 - Quem Não Tem Lona Pede Carona - 16h

Um espetáculo inspirado no circo brasileiro e sua trajetória itinerante. O picadeiro cheio das atrações mais incríveis que fazem rir da criança até o avô. Os tradicionais números circenses realizados por uma dupla de palhaços com muita história para contar.


A Cia dos Tortos trabalha com espetáculos na linguagem do teatro, dança e do palhaço. Fundada por atores formados em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina, desenvolvem suas pesquisas e apresentações em diferentes espaços públicos e privados já tendo viajado para diversas cidades levando sua arte para quem quiser ver e ouvir. O espetáculo Quem Não Tem Lona Pede Carona foi a primeira montagem dos Tortos e já teve participações em festivais e palcos de todo o Brasil.




sábado, 25 de novembro de 2017

25/11 - Cortejo de Maracatu - 16h

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a Casa de Cultura Raul Seixas desenvolveu uma série de atividades com o intuito de favorecer a ampliação das discussões relacionadas à temática negra. Considerando a grande influência da Diáspora Africana na Cultura Brasileira, especialmente na cultura popular, convidamos quatro grandes grupos de Maracatu da região leste para a realização de um cortejo.


Este evento celebra a pesquisa desses grupos e convida a comunidade para a interação e o reconhecimento desses grupos e convida a comunidade para a interação e o reconhecimento de sua importância para a Cultura Brasileira como um todo, convidamos os grupos: Cia Porto de Luanda, Coletivo Batuque Urbano, Baque CT e Maracatu Agô Anama em uma grande confraternização vamos festejar a riqueza desta manifestação cultural e fazer o chão tremer muito na #Raul

terça-feira, 21 de novembro de 2017

25/11 - Contando África em Contos - 15h

O espetáculo Contando África em Contos desenvolve-se a partir de um conjunto de narrativas escolhidas e colhidas em Etiópia - "Os Reis de Gondar", Gana - "Os Sete Novelos" e Angola - "Os Comedores de Palavras".


Trazendo memórias de três contos que passeiam pelos países do continente africano e vão de Encontro com assuntos universais que são essenciais para o resgate, valorização, preservação e formação cultural de crianças, jovens e adultos evidenciando o quanto os países africanos influenciaram e ainda influenciam o mundo.


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

19/11 - Samba Rock na Casa: Afrosambalanço Banda Dobrás - 16h

Em seu novo projeto Afrosambalanço a banda Dobrás apresenta um repertório de clássicos do Samba Rock dedicado aos artistas que influenciaram o desenvolvimento deste movimento musical nas periferias e bailes da cidade, e consequentemente, colaboraram com o processo de afirmação e identidade negra de São Paulo, misturando música e dança com cultura e muito balanço.

Envolvendo gêneros que vão do samba ao jazz, da bossa nova ao soul, as múltiplas influências que constituem o Samba Rock traduzem em música e dança a diversidade cultural característica de São Paulo e em Nov/2016, o movimento que nasceu e se consolidou com resistência nas periferias, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade.


No show Afrosambalanço a banda revisita os clássicos e raridades de grandes nomes do gênero e da MPB, como Branca di Neve, Giovana, Trio Mocotó, Marku Ribas a Jorge Ben, Tim Maia, Wilson Simonal e Jackson do Pandeiro, reforçando a importância deste movimento em nossa música, na integração étnica/social em bailes da cidade e principalmente para a preservação da ampla e diversificada cultura afro-brasileira.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

18/11 - Cocomelo - 16h

Cocomelo Coletivo, grupo de Coco formado por mulheres e amigas. Possui repertório próprio e apresenta cocos tradicionais foi fundado na cidade de São Paulo e atua desde 2015.


O Coco é uma manifestação popular que surgiu no nordeste do país e as principais referências dos estudos do grupo são os estados de Pernambuco e Alagoas. A missão do Coletivo é a proliferação do Coco pelas periferias da capital paulistana e cidades do interior do estado de São Paulo. Entre 2015 e 2017 se apresentou em Paranapiacaba, espaço Jongo Reverendo e Urucum, na Vila Madalena, no Arte e Cultura na Kebrada, em São Miguel, Festival Negra Grita dentre outros.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

18/11 - A Olaria do Jackson do Pandeiro 14h

Teatro de Rua com a Cia Teatro da Investigação que possui 14 anos de estrada e recentemente inaugurou sua sede na Zona Leste de São Paulo apresenta na Raul a peça "A Olaria do Jackson do Pandeiro neste próximo sábado às 14h.


Sinopse:
No Brasil de hoje, as Marias, personagens da obra de Jackson do Pandeiro, ganham vida no Teatro-Baile. Um retrato do país da contradição, levando à cena o protagonismo das mulheres nos movimentos por moradia. Trabalhadoras que lutam e relutam. Que padecem, resistem e fazem festa!

15/11 - Ocupação Lúdica Brincaderia

É com muita alegria que convidamos todas as crianças para uma tarde de estripulias com a BRINCADERIA com uma ocupação lúdicas com foco na criação de espaços de participação materna e infanto juvenil através de atividades estruturadas e oficinas sustentáveis que potencializam a criatividade, a participação e a consciência coletiva.


PROGRAMAÇÃO:

Início às 13h

- Brincadeira de roda;
- Jogos musicais e corporais;
- Lanchinho;
- Contação de história;

Cirandeiras: Déborah Maciel, Keity Gomes, Iris Guimarães e Patrícia Soares.
Contadora de história: Vanessa Cristina de Novaes.
Colaboradores: Fórum de Cultura da Zona Leste e Cia Porto de Luanda.

Maiores informações: https://www.facebook.com/labrincaderia/?fref=mentions

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

04/11 - Maria Alcina "Espírito de Tudo"

Maria Alcina lança o CD Espírito de Tudo, no show todas as décadas de Caetano estão presentes as 10 músicas que integram o CD, dos anos 60 (Tropicália e A voz do Morto) aos anos 2000 (Rocks, A Cor Amarela e Rock'n Raul), passando pelos 70 (Os Mais Doces Bárbaros e Gênesis), pelos 80 (Língua e O Estrangeiro) e os 90 (Fora de Ordem).


Maria Alcina vive um momento pra lá de especial em sua carreira, com grande renovação de público e uma constante aproximação dos jovens. Será uma ótima oportunidade para ver e ouvir a Diva. Avise amigos e familiares e vem curtir com a gente neste próximo sábado!