Suellen Luz, cantora brasileira, compositora e multi-instrumentista. É uma Artista Paulistana com suingue Carioca e Alma Baiana e neste Show compondo a programação Mês da Mulher na Raul traz em seu repertório suas criações sobre "Amor", abrangendo temas como, relações de afeto, ancestralidade, cultura pop, empoderamento feminino e a desconstrução de normatividades.
domingo, 25 de março de 2018
quinta-feira, 22 de março de 2018
quarta-feira, 21 de março de 2018
24/03 - Hora do Livro com Cia. Alcina da Palavra - 11h
Lendo Mulheres é um projeto de Mediação de Leitura com objetivo de divulgar e protagonizar escritoras mulheres e de incentivar a mediação de leitura na região.
A Cia. Alcina da Palavra nasceu do encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa.
sexta-feira, 16 de março de 2018
18/03 - Show Samba de Rainha - 16h
Cantando samba, fazendo samba, as meninas do Samba de Rainha transformaram sua paixão pelo gênero em (motivo de) vida. Com uma energia contagiante, o Samba de Rainha já lançou três cds e é um dos grupos mais populares de São Paulo. Formado por três percussionistas (Aidée, Erica e Sandra), uma cavaquinista (Karina) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Preta Gil, Paula Lima, Jair Rodrigues, Isabella Taviani e Marcelo D2, com o mesmo entusiasmo.
Nos shows, além de chamar a atenção do público com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba.
18/03 - FemiSistahs + Bia Ferreira - 12h
O Fecha com as Sistahs, comemora sua Décima Edição, na Casa De Cultura Raul Seixas e trás à comunidade um dia de trocas de Experiências e Aprendizados entre as Manas, repleto de Arte Protagonizada por Mulheres da Periferia.
Programação:
Às 12h Oficina de carimbos para roupas com símbolos africanos - Laís da Lama
Às 13:30 Roda de Conversa com Mulherea, Coletivas, Artivistas e Militantes de movimentos sociais da zona leste.
Às 15h, Bia Ferreira fecha com seu Show potente e autoral, brasileira sem clichê, moderna sem forçar a barra, batuqueira natural, de musicalidade profunda, suavidade jazzística, e devota suprema do balanço. Bia é artista do gueto e sua voz é dissonante e ativista.
Durante o Evento haverá ainda exposição de trabalhos das Sistahs:
Karine Basso Livro Entulho de Rosas
Laís da Lama Studio
Tais Dias Menos Iguais
Patricia Pires Cia Terezinha
Stephanie Florescerá
Duda Brechó Doxum
Vem que vai Ser do Clitóris!
quarta-feira, 14 de março de 2018
17/03 - Hora do Livro com Cia. Alcina da Palavra - 11h
Lendo Mulheres é um projeto de Mediação de Leitura com objetivo de divulgar e protagonizar escritoras mulheres e de incentivar a mediação de leitura na região.
A Cia. Alcina da Palavra nasceu do encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa.
sexta-feira, 9 de março de 2018
11/03 - Gerações de Mulheres - 11h
Proposta visa integrar projetos e abrir espaço para as mulheres periféricas apresentarem seus trabalhos em várias linguagens. Nesta 10ª edição, o evento trará atividades que variam de Sarau a Espetáculo, de Roda de Conversa a Oficina livre sob a temática Meninas Crianças.
10/03 - Show Lia Sophia - 16h
Compondo a Programação Mês da Mulher da Raul apresentamos a “Filha da Floresta”, Lia Sophia com um show que mistura carimbó, zouk e guitarrada com pop, funk, reggaeton e samba.
Com o recém lançado álbum "Não Me Provoca", a cantora e
compositora Lia Sophia participa do Circuito Municipal de Cultura para apresentar as novidades do quinto disco da carreira, além de passear por sucessos do seu repertório, como “Ai Menina” e “Ao Por do Sol”.
Assinar:
Postagens (Atom)