quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

17/12 - Banda Caminho Suave - 16h

A história do Reggae se mistura ao longo dos anos com a evolução do gênero reggae no Brasil, desde os anos 80's, o gênero se difundiu e hoje esta presente nas grandes atrações de nossa cidade, fomentando o surgindo de bandas nesse estilo e difundido a cultura jamaicana. A Banda Caminho Suave faz uma boa leitura desse gênero com suas musicas de cunho social, circulando pelo amor entre os jovens e as possibilidades de um mundo melhor.


Na estrada desde 2008 a Banda Caminho Suave diverte e contagia o público com seu trabalho vindouro. Por meio de letras que falam sobre o preconceito, desigualdade social, amor incondicional, culto a natureza, fraternidade, e demais temas contemporâneos. A Banda dialoga com os jovens abrindo caminho para reflexões e transformações.

16/12 - Cantata de Natal Coral 4Seasons - 16h

O Coral 4Seasons é formado por Sonia Forcelli, Geison Cezare, Alex Fernandes e Marcio Scialis, músicos profissionais que se dedicam em criar arranjos musicais populares de vários estilos musicais. 


Cada integrante possui uma história longa com a música, sendo que a maioria é multi-instrumentista e possui influências específicas. Acrescentando ideias diferentes nos arranjos, com simplicidade, o repertório é apreciado por todos os públicos. 


16/12 - Histórias da Roça - 15h

Ao som da cantiga "Capelinha de melão", o público é convidado a seguir viagem pelos contos populares da roça, onde são contados diversos contos folclóricos com o auxilio da famosa Mala-treco.


A Cia. Malas Portam foi criada em 2007 e desde então, vem se dedicando ao estudo das diversas linguagens artísticas, para imprimir qualidade aos espetáculos que realiza, unindo teatro, música, literatura e a vivência acumulada em sua trajetória. Já se apresentou em mais de cinquenta cidades de sete estados brasileiros, representou o Brasil em cinco festivais internacionais na Colômbia e na Venezuela.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

10/12 - Claudia Trindade - 17h

A cantora Claudia Trindade interpreta nesta apresentação um repertório voltado às musicas genuinamente brasileiras como choro e samba. 


Claudia Trindade começou sua carreira como "back vocal" de bandas de reggae em 2002, onde gravou com a banda Tchagas, uma das canções faz parte do Cd do Circuito Reggae vol. 7.


10/12 - Fera Neném - 16h

A Banda Fera Neném é um quarteto formado por Gustavo Cabelo, Lia Biserra, Pedro Gogom e Peri Pane, que toca um estilo que eles mesmos definem como "baby rock". A banda traz em seu primeiro disco um repertório autoral e músicas como "O voo do jacaré", "Morfeu" e "Monstro banguela". Influenciados pelos mais diversos gêneros: rock'n roll, reggae, disco, baião, pop e marchinhas de carnaval, as letras do Fera Neném valorizam um universo infantil livre, que acompanha e desenvolve a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos, onde "tudo que eu quiser pode ser, basta imaginar para para acontecer".


Os músicos da banda têm uma longa história musical. Gustavo Cabelo é também integrante da Trupe Chá de Boldo, Doideca, Stereotupi e toca com a compositora Alzira. Peri Pane é compositor, performer e repórter. Pedro Gongom é também da banda Trupe Chá de Boldo e foi baterista da Companhia de Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona. Lia Beserra é educadora e também participa do trabalho do músico compositor Sessa.


10/12 - Pluft, o Fantasminha - 12h

Pluft, o Fantasminha é uma peça teatral infantil escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955 e conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna de Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.


A encenação é resultado das Oficinas Livres de Teatro da Casa de Cultura Itaquera Raul Seixas com orientação do grande Mestre Wagner Gama.

Elenco:
Amanda Elisiário
Beatriz Guedes
Cahio Matheus
Gabriele Dias
João Pestana da Gama
Ludmila Santos
Vinicius Adler 
Yasmin Rayssa

09/12 - O Anho e a Princesa - 16h

A peça narra a primeira experiência de um anjo da guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento, na primavera, voltam a nascer as flores. O anjo da guarda, que ampara a princesa, mostra-se, na peça, somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer.


O Anjo e a Princesa é uma criação do Grupo Sobrevento a partir de um texto de Sandra Vargas, atriz do espetáculo. O espetáculo estreou em São Paulo onde recebeu críticas elogiosas, além de ter recebido o Prêmio APCA de 1999 (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria de atriz.

A encenação do espetáculo O Anjo e a Princesa conta com apenas uma atriz, é ela quem manipula nove bonecos e três esculturas, enquanto interpreta um anjo, que observa e protege a princesa. Feitos de arame, madeira e pano, com mecanismos diferentes, mas muito simples de serem manipulados. A montagem procura criar uma atmosfera lúdica e divertida que cative as crianças.


09/12 - Minha Leitura Minha Vida - 13h

Desde 2007 o renomado escritor Sacolinha vem visitando espaços culturais e escolas para falar sobre a importância da leitura, do livro e da literatura. 


No último ano o autor tem adicionado à essas intervenções a participações de outros artistas e o projeto de grafite, poesia e plantio de árvores. Um bate-papo onde os artistas conversam sobre arte, cultura e vivência, finalizando com um sarau apresentando as produções dos artistas que vão desde a poesia, música, teatro.

sábado, 2 de dezembro de 2017

03/12 - Canto com C - 16h

O Show Canto com C de Célia e Celma traz diferentes ritmos musicais como o calango, a catira, a ciranda, o congo, a curraleira, o coco, entre outros. O título é uma brincadeira temática criada pelas artistas, que selecionaram dentre diversos ritmos do Brasil, apenas os iniciados com a letra C.