quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

09/12 - O Anho e a Princesa - 16h

A peça narra a primeira experiência de um anjo da guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento, na primavera, voltam a nascer as flores. O anjo da guarda, que ampara a princesa, mostra-se, na peça, somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer.


O Anjo e a Princesa é uma criação do Grupo Sobrevento a partir de um texto de Sandra Vargas, atriz do espetáculo. O espetáculo estreou em São Paulo onde recebeu críticas elogiosas, além de ter recebido o Prêmio APCA de 1999 (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria de atriz.

A encenação do espetáculo O Anjo e a Princesa conta com apenas uma atriz, é ela quem manipula nove bonecos e três esculturas, enquanto interpreta um anjo, que observa e protege a princesa. Feitos de arame, madeira e pano, com mecanismos diferentes, mas muito simples de serem manipulados. A montagem procura criar uma atmosfera lúdica e divertida que cative as crianças.